Cursos gratuitos de Assistência Farmacêutica para a Atenção Básica têm inscrições abertas

Cursos gratuitos de Assistência Farmacêutica para a Atenção Básica têm inscrições abertas Cursos gratuitos de Assistência Farmacêutica para a Atenção Básica têm inscrições abertas

Para contribuir com o acesso a medicamentos e seu uso racional, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI-SUS, oferta cursos gratuitos pelo projeto “Atenção Básica: Capacitação, Qualificação dos Serviços de Assistência Farmacêutica e Integração das práticas de cuidado na equipe de saúde ”, que visa qualificar os serviços de assistência farmacêutica e integrar as práticas de cuidado das equipes assistenciais.

No momento, três módulos estão com inscrições abertas, todos à distância, para trabalhadores do SUS que buscam melhoria das práticas profissionais e no enfrentamento ao coronavírus. Confira!

3ª edição do curso “Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal” para nível médio e técnico

O curso voltado para profissionais de nível médio e técnico busca qualificar e instrumentalizar os profissionais que atuam na gestão da Assistência Farmacêutica municipal, contribuindo para a qualificação do sistema de apoio da Rede de Atenção à Saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de julho de 2020 e o curso será realizado do dia 05 de agosto à 17 de novembro de 2020. Ao total, são 1500 vagas disponíveis.

2ª edição do curso “Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal” para nível superior

O curso voltado para profissionais de nível superior que atuam na gestão da Assistência Farmacêutica municipal  busca qualificar e instrumentalizar, visando o aperfeiçoamento das práticas desses profissionais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de julho de 2020, com 1071 vagas disponíveis. O curso será realizado do dia 05 de agosto a 15 de dezembro de 2020.

2ª edição do curso “Cuidado Farmacêutico na Atenção Básica: Aplicação do Método Clínico”

O curso voltado para farmacêuticos da Atenção Básica à Saúde irá promover fundamentos teóricos e práticos para o desenvolvimento de raciocínio clínico no serviço de cuidado farmacêutico. A capacitação é voltada inteiramente para o enfrentamento de problemas relacionados à farmacoterapia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho, com 200 vagas ofertadas. O curso será realizado do dia 29 de julho até dia 15 de dezembro de 2020.

Para saber inscrições e mais informações acesse http://is.gd/AFcursos. Em caso de dúvidas relacionadas ao processo seletivo entre em contato pelo email cursoatencaobasica@haoc.com.br

 



Assine a Newsletter