Hospitais PROADI-SUS fornecem apoio em gestão a hospitais do SUS durante a pandemia. Confira o vídeo!

Hospitais PROADI-SUS fornecem apoio em gestão a hospitais do SUS durante a pandemia. Confira o vídeo! Hospitais PROADI-SUS fornecem apoio em gestão a hospitais do SUS durante a pandemia. Confira o vídeo!

Os hospitais do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) seguem prestando suporte estratégico em gestão em hospitais públicos e filantrópicos de todo o país para o enfrentamento da COVID-19.

Conheça, no vídeo abaixo, o projeto PlanificaSUS, conduzido pelo Hospital Israelita Albert Einstein com o objetivo de implementar a metodologia da planificação da atenção à saúde, apoiando secretarias de saúde em 19 estados do Brasil; e o projeto Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP), liderado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que fornece apoio à qualificação de gestão hospitalar no SUS, considerando questões como falta de recursos nos hospitais públicos e filantrópicos, taxas de letalidade por infecções, dificuldades logísticas, aumento de demanda de leitos no SUS, dentre outras. 

Quem nos conta mais sobre esses projetos são Márcio Paresque, coordenador do projeto PlanificaSUS, e Renato Tanjoni, gerente do escritório PROADI-SUS do Hospital Israelita Albert Einstein; Caroline Ferreira Abrahão, coordenadora do projeto RHP; e Márcia Guimarães, diretora geral do Hospital de Cirurgia, de Aracaju (SE) participante da iniciativa.




Assine a Newsletter