Hospital Moinhos de Vento realiza pesquisa com 1365 pacientes acometidos pela COVID-19

Hospital Moinhos de Vento realiza pesquisa com 1365 pacientes acometidos pela COVID-19 Hospital Moinhos de Vento realiza pesquisa com 1365 pacientes acometidos pela COVID-19

O novo coronavírus é responsável por uma infecção até então desconhecida. Entender o perfil dos pacientes infectados e quais características clínicas eles apresentam é fundamental no combate à pandemia.

Buscando identificar os principais fatores que cercam os indivíduos acometidos pela COVID-19, o Hospital Moinhos de Vento está promovendo um estudo com os pacientes atendidos na própria instituição e no Hospital Restinga e Extremo-Sul. O teste RT-PCR, que utiliza técnicas da biologia molecular para identificar a presença do vírus no paciente, tem sido realizado no recém-inaugurado laboratório do Hospital Moinhos de Vento.

Os dados da pesquisa irão permitir avaliar a resposta imune, a efetividade do teste rápido e a frequência do vírus na população, além de verificar as características clínicas e fatores de risco de pacientes de todas as idades.

Até o momento, 1365 pacientes suspeitos de COVID-19 foram incluídos no estudo, sendo 80% deles adultos, e 20% pediátricos. A previsão é de que a pesquisa seja concluída ainda em outubro de 2020.



Assine a Newsletter