Hospital Moinhos de Vento recruta UTIs pediátricas do SUS para o projeto TeleUTI até 30 de julho!

Hospital Moinhos de Vento recruta UTIs pediátricas do SUS  para o projeto TeleUTI até 30 de julho! Hospital Moinhos de Vento recruta UTIs pediátricas do SUS para o projeto TeleUTI até 30 de julho!

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Moinhos de Vento, por meio PROADI-SUS, recruta hospitais de todo o Brasil para participar do projeto Tele-UTI, oferecendo suporte direto aos profissionais de saúde que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica de hospitais públicos e filantrópicos com atendimento 100% SUS.  

Critérios de seleção atualizados:

As instituições interessadas precisam:


Passo a passo:

Caso a instituição tenha interesse em participar, basta enviar um e-mail para selecao.uti@hmv.org.br, até 30 de julho. Após este envio, o gestor do hospital interessado receberá um questionário de avaliação de viabilidade. Em seguida, atendendo aos critérios de seleção,  serão agendadas reuniões entre a equipe do projeto e a equipe da instituição  candidata. A definição das unidades será realizada junto ao Ministério da Saúde e formalizada via e-mail. 

Sobre o Tele-UTI

O projeto oferece suporte às equipes  de forma remota  por meio de visitas médicas diárias e virtuais.

O objetivo do projeto é utilizar a telemedicina, sob forma de tele-rounds multiprofissionais, para educação a distância, treinamentos e discussão de casos clínicos em UTIs remotas, visando a sistematização do atendimento, a qualificação do cuidado e a redução de riscos para os pacientes internados nas UTIs parceiras. O projeto também tem como resultado esperado a melhora nos indicadores clínicos-assistenciais das UTIs acompanhadas, como, por exemplo, redução da mortalidade, além da redução do tempo de internação e dos casos de infecção.

As equipes multidisciplinares das UTIs do Hospital Moinhos de Vento realizam rounds clínicos diários com as UTIs dos centros remotos por meio de equipamento de telemedicina que permite a avaliação remota de cada paciente em conjunto com a equipe médico-assistencial local. 

Além da discussão diária dos casos, a equipe da instituição disponibiliza consultoria de especialistas para tratar casos complexos. Também são desenvolvidas atividades de educação continuada por meio de videoaulas com temas específicos conforme a necessidade dos centros e discussão de casos complexos, com a participação de profissionais especialistas do Moinhos de Vento e disponibilização de literatura científica atualizada vinculados ao tema para debate. Por fim, a iniciativa também oferece cursos EADs específicos para qualificação das equipes de terapia intensiva pediátrica.



Assine a Newsletter