II Encontro de Apoiadores do Projeto Rede Colaborativa discute Atenção Básica e Regionalização

II Encontro de Apoiadores do Projeto Rede Colaborativa discute Atenção Básica e Regionalização II Encontro de Apoiadores do Projeto Rede Colaborativa discute Atenção Básica e Regionalização

Entre os dias 15 e 17 de outubro, os apoiadores e coordenadores de apoio do Projeto Rede Colaborativa para Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS se reuniram em São Paulo com o objetivo de discutir sobre Atenção Básica e Regionalização. Este foi o segundo encontro presencial do projeto, que está no terceiro ano de atividades, e no qual atuamos em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e o Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS.

De acordo com a coordenadora do projeto, Regiane Nunes, cada instituição contribui com sua expertise para o desenvolvimento cada vez mais unificado e coeso dessa rede. “Os apoiadores são formados pelo projeto e têm o papel de auxiliar na qualificação dos gestores municipais de saúde nas instâncias interfederativas. Eles são fundamentais na consolidação dos princípios do SUS”, contou. O evento reuniu cerca de 250 participantes de todos os estados do país.



Assine a Newsletter