Inscrições abertas! Hospital Moinhos de Vento recruta hospitais do SUS para o projeto Tele-UTI

Inscrições abertas! Hospital Moinhos de Vento recruta hospitais do SUS  para o projeto Tele-UTI Inscrições abertas! Hospital Moinhos de Vento recruta hospitais do SUS para o projeto Tele-UTI

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Moinhos de Vento, por meio PROADI-SUS, recruta hospitais de todo o Brasil para participar do projeto Tele-UTI, oferecendo suporte direto aos profissionais de saúde que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, pediátrica e adulto de hospitais públicos e filantrópicos com atendimento 100% SUS.  

Critérios de inscrição:

As instituições interessadas precisam:


Passo a passo:

Caso a instituição atenda estes critérios, basta enviar um e-mail para selecao.uti@hmv.org.br, até 24 de maio. Após este envio, o gestor do hospital interessado receberá um questionário de avaliação de viabilidade, e, em seguida, serão agendadas reuniões de seleção entre a equipe do projeto e do centro remoto candidato. A definição da unidade será realizada junto ao Ministério da Saúde e formalizado via e-mail. 

Após serem selecionadas, as unidades devem estar prontamente à disposição para o início das atividades, que têm previsão de 200 atendimentos diários (no total, 140 leitos UTI pediátrica, 30 leitos UTI neonatal e 30 leitos adulto). 


Sobre o Tele-UTI

O projeto oferece suporte à distância por meio de visita médica diária e virtual.

As visitas são uma oportunidade dos médicos e equipe multidisciplinar da saúde pública trocarem informações clínicas sobre cada paciente internado com os intensivistas do Hospital Moinhos de Vento por meio do PROADI-SUS. 

A iniciativa auxilia esses profissionais a estabelecerem critérios técnicos para admissão e alta da UTI, manejo clínico dos pacientes, entre outras ações relacionadas ao gerenciamento administrativo da UTI, como fluxo de pacientes e giro de leitos, afetando a disponibilidade de recursos.

Há ainda a possibilidade de utilização de dispositivos médicos Point Of Care, como ultrassom, eletrocardiograma, entre outros, que poderão ser entregues aos hospitais participantes do projeto sem custo algum à instituição.



Assine a Newsletter