PROADI-SUS abre inscrições para Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências

PROADI-SUS abre inscrições para Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências PROADI-SUS abre inscrições para Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências

Com o objetivo de identificar as potencialidades das Políticas Informadas por Evidências – PIE - e a importância de sua incorporação no âmbito das políticas públicas na área da saúde, o HCor, em parceria com o Ministério da Saúde e por meio do PROADI-SUS, lança de forma gratuita o Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências (PIE). 

O conteúdo foi estruturado por meio do projeto “Apoio às Redes Colaborativas para Inovação e Tradução do Conhecimento”, pelo Laboratório de Implementação do Conhecimento em Saúde do LICS/HCor, para apoiar gestores públicos, profissionais de saúde, pesquisadores e demais interessados.

Com carga horária de 8 horas, o curso acontece a distância e aborda os seguintes temas de saúde: Tomada de decisão em saúde; Conceito e papel das evidências; Tipos de evidências; Barreiras no uso de evidências; Conceito e papel das PIE; Construção da PIE – etapas do processo, arranjos organizativos e recursos necessários; Papel dos atores sociais no contexto das PIE e Rede Colaborativa de PIE. 

Para fazer a sua inscrição, acesse: http://bit.ly/PIEonline

Qualquer dúvida ou esclarecimento, entre em contato pelo e-mail: cursopie@hcor.com.br ou pelo telefone: (11) 3056-6611 ramal: 3580


Contribuições para a saúde pública

As evidências científicas são importantes ferramentas para a tomada de decisão e na formulação e implementação de políticas públicas eficazes na área da saúde. Tatiana Yonekura, líder do projeto no HCor, explica as contribuições que o curso traz aos participantes. 

“O conteúdo foi desenvolvido para sensibilizar essas audiências sobre a importância e utilização das Políticas Informadas por Evidências na área da saúde. As evidências científicas são extremamente dinâmicas, e muitas vezes de difícil interpretação pelo público leigo. Por meio desse curso, buscamos apresentar e implementar metodologias padronizadas, visando uma linguagem mais palatável para que diversas esferas consigam se apropriar da melhor forma do uso de evidências em diversos contextos”.



Assine a Newsletter