PROADI-SUS abre processo de seleção para projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde

PROADI-SUS abre processo de seleção para projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde PROADI-SUS abre processo de seleção para projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde

Por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e em parceria com o Ministério da Saúde, o Hcor abriu processo de seleção para a vaga de tutor do projeto Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde, realizado no triênio 2021-23 em 14 municípios do estado da Paraíba. Os municípios contemplados são: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado. O período de inscrições encerra em 10 de janeiro.

A oportunidade é destinada a profissionais de saúde de nível superior, que serão responsáveis por realizar capacitações, executar e monitorar as atividades do projeto, apoiando a implementação das linhas de cuidado a indivíduos com sobrepeso e obesidade, Diabetes Mellitus tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, ou com histórico de Acidente Cardiovascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio.  

Para concorrer às vagas, é necessário que o candidato tenha curso superior e disponibilidade para trabalhar 30 horas semanais durante 12 meses a partir de março de 2022; residir em um dos municípios de atuação do projeto; e possuir habilidade para trabalhar com computadores e ferramentas de webconferência.   

Cada tutor ficará responsável por atuar em um ou mais municípios, todos da 1ª Região de Saúde da Paraíba, e a distribuição das vagas seguirá o critério de número de serviços de saúde das cidades, podendo também atuar em municípios adjacentes, além do de residência. Será formado um Banco de Suplentes com os(as) candidatos(as) classificados(as) na última etapa do processo seletivo.

Para mais informações, acesse o edital: Edital_Selecao_tutores_RAS_30.11.2021-1.pdf (hcor.com.br)


Sobre o projeto:

O projeto visa a melhoria nos processos assistenciais e gerenciais dos serviços de saúde para a qualificação do cuidado integral da população abrangida, com foco nas necessidades de saúde, por meio do apoio à implementação de linhas de cuidado nos diversos pontos de atenção da rede (Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada Ambulatorial, Atenção Hospitalar e Atenção à Urgência e Emergência, entre outras). Assim, esperam-se melhores resultados assistenciais e de saúde, profissionais de saúde orientados para a atenção longitudinal, tendo a Atenção Primária à Saúde como coordenadora do cuidado e responsável pela coordenação e encaminhamento a outros pontos de atenção por meio de fluxos de atendimento adequados à realidade local, bem como propiciar aos gestores, formas de organização da rede no seu território e ferramentas para monitoramento e gerenciamento dos desfechos de saúde da população e processos de trabalho dos serviços e das equipes de saúde.



Assine a Newsletter