Projeto do PROADI-SUS lança plataforma para centralizar informações da Assistência Farmacêutica no cenário da COVID-19

Projeto do PROADI-SUS lança plataforma para centralizar informações da Assistência Farmacêutica no cenário da COVID-19 Projeto do PROADI-SUS lança plataforma para centralizar informações da Assistência Farmacêutica no cenário da COVID-19

Realizado conjuntamente entre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o MS e o CONASEMS, a platafoma apoiará serviços farmacêuticos da Atenção Básica/Atenção Primária

No cenário atual, recebemos e compartilhamos informações de forma muito rápida via internet. No contexto da COVID-19, o volume de novidades sobre a doença circula com uma velocidade ainda maior, impactando tanto a população geral quanto os gestores públicos, que são os responsáveis pelas tomadas de decisão nesse momento tão delicado.

Com o objetivo de apoiar os municípios brasileiros a terem acesso à uma fonte oficial de informações sobre a COVID-19 no âmbito da Assistência Farmacêutica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), criou uma plataforma que fornece informações confiáveis e com respaldo cientifico das áreas sanitárias e da saúde, além de disponibilizarorientações aos gestores e profissionais que atuam nos serviços farmacêuticos da Atenção Básica/ Atenção Primária à Saúde do SUS.

A plataforma está sendo atualizada com diversas normativas, diretrizes e orientações e busca atingir os gestores e profissionais que atuam na Assistência Farmacêutica, centralizando as informações oficiais e propiciando a troca de experiencias entre os profissionais da saúde.

Para se inscrever, acesse: https://sig.eadhaoc.org.br/processo_seletivo/ficha/pre/63409

Após a inscrição, você receberá um e-mail confirmando seus dados de acesso e o endereço de acesso à plataforma. Esta liberação pode ocorrer em até 24 horas (úteis) após a finalização da sua inscrição.


Assine a Newsletter