Projeto HPV divulga livro com resultados do estudo POP Brasil 1

Projeto HPV divulga livro com resultados do estudo POP Brasil 1 Projeto HPV divulga livro com resultados do estudo POP Brasil 1

O projeto HPV - executado pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) - publicou um livro com a consolidação dos resultados do Estudo Epidemiológico sobre a Prevalência Nacional de Infecção pelo HPV. 


Também chamado de POP-Brasil, a pesquisa incluiu cerca de 7.694 pessoas com idade entre 16 e 25 anos e vida sexual ativa, em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Entre os principais resultados obtidos com a pesquisa, está a prevalência de 53% de HPV. O estudo também mostrou que 35% desta população apresentou pelo menos um HPV de alto risco. A capital que mais apresentou a prevalência de HPV no País foi Salvador (BA), com 73%, seguida de Brasília (DF), com 62% e Boa Vista (RR), com 61%. 


Em dezembro de 2020, o projeto inicia uma nova fase do estudo, o POP Brasil 2, que irá avaliar a eficácia da vacinação contra o HPV em diferentes regiões do Brasil.


Clique aqui e acesse o livro completo.



Assine a Newsletter