Inscrições abertas: projeto Lean nas Emergências recruta novos hospitais até 08 de junho!

Inscrições abertas: projeto Lean nas Emergências recruta novos hospitais até 08 de junho! Inscrições abertas: projeto Lean nas Emergências recruta novos hospitais até 08 de junho!

Em parceria com o Ministério da Saúde, o Hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), recruta novos hospitais públicos e filantrópicos de todo o Brasil para participar do Ciclo 5 do projeto Lean nas Emergências no triênio de 2021-2023.


Os gestores de Hospitais interessados devem inscrever suas instituições no
site do projeto até 08 de junho de 2021.

Como se inscrever:

Para inscrever o seu hospital, basta acessar o link abaixo e preencher o formulário, informando seus dados e os dados do hospital. Após isso, o diretor do hospital deve aceitar a indicação enviada por e-mail e completar o formulário. 

https://www.leannasemergencias.com.br/hospitais/quero-indicar-um-hospital/ 

É simples, rápido e fácil! 


Mas fique atento! Para ser contemplado, o hospital deve corresponder a alguns critérios de seleção do Ministério da Saúde:


A participação do Hospital no Projeto Lean nas Emergências só será efetiva após a validação pelo Ministério da Saúde.

O Lean nas Emergências: 

No triênio atual (2021-2023), o projeto Lean nas Emergências inicia o seu 5º Ciclo de atuação em todo o Brasil. 


Esse é um projeto executado pelo Hospital Sírio-Libanês por meio do PROADI-SUS, com objetivo de contribuir com a redução da superlotação, melhoria do fluxo e otimização de recursos em serviços de urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos em todo o Brasil. Essa iniciativa fornece auxílio aos profissionais da saúde para entender e mapear erros nos processos clínicos, de giro dos leitos, percepção da baixa qualidade no atendimento, e identificamos onde há perda de tempo com deslocamentos desnecessários, dentre outras frentes.


A metodologia Lean é uma ferramenta de mudança de cultura e organização de processos para os hospitais públicos que sofrem com a superlotação. No triênio anterior, 2018-2020, a iniciativa atuou em 102 hospitais, e foi responsável pela redução em 27% no tempo médio de passagem de pacientes pelo Pronto Socorro, e em 38% a taxa NEDOCS* nesses hospitais. 


*NEDOCS é o indicador de superlotação do Serviço de Urgência e Emergência.



Assine a Newsletter