Resumo

As doenças cardiovasculares são consideradas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal causa de morte em todo o mundo. Entre as doenças cardíacas mais comuns, destaca-se o infarto agudo do miocárdio (IAM), diminuição ou interrupção da passagem de sangue para o coração, de forma súbita, responsável por ocasionar cerca de 360 mil mortes anuais somente no Brasil. 

Com base neste contexto, o projeto Boas Práticas oferece apoio às instituições públicas no desenvolvimento de estratégias e intervenções voltadas à melhoria da qualidade assistencial e segurança do paciente, com ênfase na realização do exame para diagnóstico do IAM e Arritmias Cardíacas em um tempo reduzido, o laudo de eletrocardiograma. Além disso, a iniciativa promove a capacitação de médicos plantonistas, por meio de teleconsultorias e sessões de aprendizagem virtual, para a realização do laudo e apoio à decisão clínica dos profissionais, favorecendo o fluxo de atendimento mais ágil no SUS.

Introdução

O projeto Boas Práticas tem como objetivo qualificar o atendimento nos hospitais e nas urgências cardiovasculares do Sistema Único de Saúde (SUS) e implementar as diretrizes assistenciais e de manejo clínico seguro a pacientes com doenças cardiovasculares em todo o Brasil.

Desde seu início, em 2009, foram mais de 1.900.000 laudos de eletrocardiograma (ECG) realizados pelo projeto que, em 2022, passou a ser conduzido de maneira colaborativa entre o Hcor e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo. Atualmente, a iniciativa está presente em 282 Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) 24h e 30 hospitais, distribuídos entre as cinco regiões do país, determinadas pelo Ministério da Saúde. Todas as instituições são acompanhadas durante 24h por dia com foco na intervenção dos processos assistenciais de SCA, visando a melhoria contínua da qualidade.

Ainda em 2022, ano que tange o Apoio à Decisão Clínica, foram realizadas 2.126 discussões de caso pela equipe de cardiologistas com NPS de 84% dos profissionais recomendando este serviço mediante aos exames sugestivos à Infarto Agudo do Miocárdio com Elevação do Segmento ST (IAMCSST)  e arritmias complexas.Além disso, a iniciativa acumula 4.657 segmentos de desfecho clínico após 48 horas da realização do ECG, apresentando uma média de 71% de adesão à terapia medicamentosa indicada no tratamento do infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST nas unidades monitoradas para implementação de diretrizes assistenciais em cardiologia. 

A área técnica do Ministério da Saúde responsável é a Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde. 

 

Justificativa e relevância do projeto para o SUS

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são responsáveis por aproximadamente 30% dos óbitos em todo o mundo e a sua letalidade é inversamente proporcional à situação socioeconômica da região, sendo um grande desafio à saúde tanto em países desenvolvidos quanto em desenvolvimento. Assim o projeto BPC visa assegurar ao usuário o conjunto de ações e serviços em situações de urgência e emergência com resolutividade tendo como alvo a articulação e integração de todas as esferas de saúde expandindo e qualificando o acesso integral e humanizado aos usuários do SUS em condições de urgência e emergência cardiovascular nos serviços de saúde, estando de acordo com a Rede de Atenção às Urgências regulamentada pela Portaria n° 1.600 de julho de 2011 pelo Ministério da Saúde.


Métodos

O projeto Boas Práticas contempla as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) estando de acordo com a Rede de Atenção às Urgências regulamentada pela Portaria n° 1.600 de julho de 2011 do Ministério da Saúde, e visa a melhoria da qualidade assistencial em pacientes em unidades de urgência e emergências e hospitais do SUS.

A iniciativa atua na realização de laudos qualificados de ECG, analisados 24h por dia e em até 10 minutos a partir de seu recebimento, apoio à decisão clínica por meio da segunda opinião médica para os casos sugestivos de Infarto Agudo do Miocárdio e Arritmias, avaliação de desfecho clínico após 48 horas da realização do exame, bem como na qualificação profissional e melhoria dos processos assistenciais por meio das Sessões de Aprendizagem Virtual e Implementação das Diretrizes Assistenciais em Cardiologia.

Para garantir que haja uma aplicação adequada das técnicas e tecnologias voltadas à redução de mortes evitáveis e manejo seguro do paciente, a iniciativa atua em três eixos diferentes, estes sendo:

Desenvolvimento Profissional:

Aos profissionais de saúde das instituições beneficiadas é disponibilizado um curso, na modalidade de Educação à Distância (EaD), com possibilidade de expansão para outras unidades de saúde, visando o compartilhamento de boas práticas no manejo de pacientes com doenças cardiovasculares, sempre alinhado à oferta e/ou inclusão, de forma colaborativa. Espera-se que, ao final do treinamento, os profissionais sejam capazes de realizar e interpretar ECG; identificar pacientes com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC); atender corretamente pacientes em parada cardiorrespiratórias (PCR), arritmias cardíacas e síndrome Coronariana Aguda (SCA); conhecer e atuar em acordo ao protocolo de dor torácica.  

Além disso, a cada dois meses, são realizadas Sessões de Aprendizagem Virtual (SAVs) ao vivo, compostas por quatro módulos e posteriormente disponibilizadas na plataforma do curso, maximizando o alcance das aulas. Também serão produzidos outros conteúdos audiovisuais, como vídeos cursos, podcasts, pílulas de conteúdo, artigos e diagramas visuais para apoiar a qualificação destes profissionais.

 

Urgências Cardiovasculares (em ambiente pré-hospitalar fixo):

O eixo dá-se por meio do diagnóstico, apoio à decisão clínica e monitoramento das urgências cardiovasculares com uso de ferramentas conectadas e interativas em todas as UPAS. Serão realizadas a instalação de aparelhos para a realização de eletrocardiograma (ECG) nas Unidades, bem como a capacitação da equipe para manuseio da equipe e a prestação do serviço de laudo por médicos do Hcor e BP, responsáveis por apoiar os médicos das UPAs em discussões de casos e na tomada de decisão clínica via teleconsultoria.  

A realização do ECG visa apoiar a implementação da linha de atenção em urgências cardiovasculares e direcionar a tomada de decisão clínica frente a pacientes com IAMCSST.

 

Diretrizes assistenciais em cardiologia (âmbito hospitalar):

Por fim, o terceiro eixo do projeto inclui a implementação, acompanhamento e segmento das diretrizes assistenciais em cardiologia, em 30 Centros de Cuidado (hospital ou UPA de referência), em ciclos de 13 meses de apoio e consultoria, com o intuito de promover a adesão às boas práticas clínico-assistenciais em cardiologia e melhoria da qualidade do atendimento hospitalar aos pacientes.

Para tal, será realizado um diagnóstico inicial por um enfermeiro e um médico nas unidades, além da adaptação dos protocolos para o contexto local, estruturação de um plano de ação e monitoramentos periódicos, que incluem mesa de discussões regulares e avaliações online. Com a adoção dessas medidas, espera-se que a Unidade hospitalar possa aprimorar as linhas de cuidado da dor torácica, bem como aplicar e acompanhar indicadores de atendimento, além de garantir ao paciente sua reinserção correta na sociedade após alta.


Resultados

As 30  instituições participantes (15 UPAs 24h e 15 hospitais) do eixo de implementação das diretrizes assistenciais atuam frente às oportunidades de melhoria identificadas, contando com o apoio do hcor, no desenvolvimento de estratégias de intervenções voltadas a melhoria da qualidade assistencial e segurança do paciente.  No que se refere aos resultados obtidos, é possível identificar nas UPAs 24h redução da mediana do Tempo Porta-ECG de 39 min em Jan/22 para 23 minutos em Maio/22 e redução da mediana do Tempo Porta Agulha de 110 min em Jan/22 para 51 min em Maio/22. Quanto aos hospitais, houve redução no Tempo Porta-ECG de 8 min Jan/22 para 6 min em Maio/22. As ações de melhoria abrangem elaboração e adaptação de protocolos institucionais, alteração dos fluxos para identificação, classificação e estratificação da SCA, realização de ECG com laudo qualificado realizado pela equipe de cardiologistas do hcor, visando sempre as melhores práticas em urgências cardiovasculares com foco na SCA. O projeto também realiza as Sessões de Aprendizagem Virtual (SAVs) contemplando temáticas que envolvem o manejo do paciente em urgências cardiovasculares aos profissionais das instituições participantes do projeto sendo aprovados até o momento 107 profissionais de diversas áreas da saúde no período de 2021.


Equipe

  • BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

    Liderança

    Dr. Rodrigo Olyntho de Almeida - Gerente Médico 

    Camilla do Rosário Nicolino Chiorino - Coordenadora de Projetos


    Equipe

    Thais dos Santos Silva - Analista de Projetos Senior

    Carolina Bargas Chiganças Katayama - Analista de Projetos Pleno

    Ana Flavia Nunes de Araújo - Enfermeira Pleno

    Caroline Ferreira - Enfermeira Pleno

    Emerson Coelho Vieira - Enfermeiro Pleno

    Fernando Gonçalves de Toledo - Enfermeiro Pleno

    Sandra Marcia Fragas Cunha - Enfermeira Pleno

     


    Colaboração

    Área Técnica
  • Hcor

    Liderança

    Patrícia Vendramim - Gerente de Projetos Assistenciais - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP - http://lattes.cnpq.br/8115630097723963 

    Camila Rocon de Lima - Coordenadora Médica - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP - http://lattes.cnpq.br/9165614038756731

    Camila Pereira Pinto Toth - Coordenadora de Projetos - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP - http://lattes.cnpq.br/9334599446266486


    Equipe

    Ariana Ferreira de Melo – Assistente Administrativo - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP

    Adriana Ferreira Espindola Araujo - Especialista de Projetos – Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP- http://lattes.cnpq.br/8778632202119619

    Cláudia Alves de Assis - Especialista de Projetos – Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP- http://lattes.cnpq.br/2902881453408062

    Kevin Kim – Consultor - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP-  http://lattes.cnpq.br/3059369376519736

    José Carlos Pachón - Consultor - Associação Beneficente Síria - Hcor, São Paulo/SP - http://lattes.cnpq.br/5856252510830776;


    Colaboração

    Médicos Plantonistas - Eixo Apoio ao Diagnóstico

    Colaboração Projeto Telemedicina

    - ITMS

    Instituições Participantes

    UPA 24H VIA VERDE (UPA 24H 2ª DISTRITO)

    UPA TRAPICHE DA BARRA - ISAC

    UPA PALMEIRA DOS INDIOS

    UPA II ANTÔNIO DE JESUS (UPA PENEDO)

    UPA 24H IRMÃ DULCE (UPA 24H MARECHAL DEODORO AL JURÍDICA)

    UPA DR DEIVID DISRAELI TORRES

    UPA SANTO ANTÔNIO (UPA 24H SANTO ANTÔNIO)

    UPA CIDADE NOVA - JOSÉ RODRIGUES

    UPA 24 H OESTE   CLARICE BORGES

    UPA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO CAPIM GROSSO

    UPA ANTONIO REGINALDO FERNANDES DOS SANTOS

     UPA 24H - TEIXEIRA DE FREITAS

    UPA 24H DR. GILENO DE SÁ (UPA LUÍS EDUARDO MAGALHÃES)

    UPA 24 H ITAPETINGA

    UPA 24H SANTA MARIA DA VITÓRIA

    UPA 24H BOM JESUS DA LAPA

    UPA 24H VILOBALDO MACEDO

    UPA 24 H GUANAMBI

    UPA 24H DE VITÓRIA DA CONQUISTA

    UPA FEIRA DE SANTANA

    UPA CRUZ DAS ALMAS

    UPA 24 HORAS- ROSA MARIA OLIVEIRA BASTOS

    UPA 24H DE MARAGOGIPE

    UPA 24H JORGE ALVES DE OLIVEIRA

    UPA 24H VERA CRUZ

    UPA 24H DR ANTÔNIO MOREIRA MAGALHÃES

    UPA 24H JAGUARIBE

    UPA 24 H FRANCISCO CLÁUDIO GOMES

    UPA 24H SALUSTIANO COSTA (UPA 24H UBAJARA/S. BENEDITO)

    UPA DE PENTECOSTE

     UPA 24H JUAZEIRO DO NORTE - LIMOEIRO

    UPA 24H TIANGUÁ

    UPA 24H DR OLAVO CAVALCANTE CARDOSO (UPA 24H CRATÉUS)

    UPA 24H MARCELO E LEONARDO MORENO - UPA IGUATÚ

    UPA 24H Mª CONSUELO OLIVEIRA DE ALMEIDA

    UPA 24H DR HUGO MENDES PARENTE (UPA SOBRAL)

    UPA 24H IRMÃ JUDITE DINIZ

    UPA 24H ITAPIPOCA

    UPA 24H DE RUSSAS

    UPA 24H FRANCISCO XAVIER FERNANDES MAIA (UPA 24H ARACATI)

    UPA 24H DO CANINDEZINHO (SER V)

    UPA 24H DRA. LEILA Mª ALEXANDRINO CIDRAO FEITOSA (UPA TAUÁ)

    UPA 24H NÚCLEO BANDEIRANTE

    UPA DE COROATÁ

    UPA DE CODÓ

    UPA SÃO JOÃO DOS PATOS

    UPA ITAQUI BACANGA

    UPA 24H PARQUE VITÓRIA

    UPA ARAÇAGY

    UPA  CIDADE OPERÁRIA

    UPA CHIQUINHO GUIMARÃES

    UPA 24H NORDESTE

    UPA 24H FRANCISCO CORRÊA DE CARVALHO

    UPA 24H DE PASSOS

    UPA DAISA DE PAULA SIMÕES

    UPA 24H NORTE BETIM

    UPA 24H APARECIDA GONÇALVES SARAIVA (UPA UNIVERSITÁRIO)

    UPA 24H JD. LEBLON(DR CARLOS VINICIUS PISTOIA DE OLIVEIRA)

    UPA 24H SANTA MÔNICA

    UPA 24H DR ALESSANDRO MARTINS (UPA VILA ALMEIDA)

    UPA WALFRIDO ARRUDA - CORONEL ANTONINO

    UPA MORENINHA - JOEL RODRIGUES DA ROCHA

    UPA III GOVERNADOR ALMIR GABRIEL (UPA CASTANHAL)

    UPA 24H XINGUARA

    UPA SACRAMENTA - DASAC

    UPA BREVES

    UPA CIDADE JARDIM

    UPA DR RAIMUNDO MAIA DE OLIVEIRA (ALTO BRANCO)

    UPA SÃO LOURENÇO DA MATA

    UPA 24H SENADOR WILSON CAMPOS - BARRA DA JANGADA

    UPA 24H  OLINDA (GREGÓRIO LOURENÇO BEZERRA)

    UPA 24H DE CAMPO MOURAO

    UPA CENTRO OESTE MARIA ANGELICA CASTOLDO

    UPA 24H GUSTAVO FARIAS

    UPA SABARA (UPA FRANCISCO DE ARRUDA LEITE)

    UPA 24H CASTRO - MOACIR ELIAS FADEL

    UPA VENEZA

    UPA JACAREPAGUÁ

    UPA BOTAFOGO

    UPA QUEIMADOS

    UPA MESQUITA

    UPA BANGU

    UPA 24H SARAPUI (UPA DUQUE DE CAXIAS II)

    UPA 24H RICARDO DE ALBUQUERQUE

    UPA 24H COLUBANDE SÃO GONÇALO I

    UPA 24H FONSECA

    UPA 24H NOVA IGUAÇU II

    UPA 24H RIO BONITO

    UPA 24H DUQUE DE CAXIAS (UPA PARQUE LAFAITE)

    UPA 24H MARECHAL HERMES

    UPA 24H CAMPOS DE GOYTACAZES

    UPA TRÊS RIOS 24 HORAS

    UPA 24H VOLTA REDONDA (SANTO AGOSTINHO)

    UPA 24H CENTRO

    UPA 24H CABUÇU

    UPA IRAJA

    UPA SÃO GONÇALO II- PACHECO

    UPA ITAPERUNA

    UPA ENGENHO DE DENTRO

    UPA 24H BARRA MANSA

     UPA 24H NOVA FRIBURGO

    UPA 24H (CABO FRIO)

    UPA 24H MACAÍBA (ALUÍZIO ALVES)

    UPA 24H MARIA NAZARÉ (ENFª MARIA NAZARE SILVA DOS SANTOS)

    UPA 24H ESPERANÇA DRº IBÊRE FERREIRA

    UPA 24H POTENGI (JOSÉ JORGE MACIAL)

    UPA 24H TARCÍSIO VASCONCELOS MAIA

    UPA 24 HS VENÂNCIO AIRES

    UPA 24H SANTA MARIA

    UPA DE LAJEADO

    UPA 24 HORAS DE BENTO GONÇALVES

    UPA 24H RIO BRANCO (UPA HUGO SIMÕES LAGRANHA)

    UPA 24H ZONA NORTE - CAXIAS DO SUL

    UPA 24H SUL ITAUM

    UPA 24H RIO DO SUL

    UPA 24 HORAS DE BIGUAÇU (UPA ARLINDO CORRÊA)

    UPA SUL DA ILHA

    UPA 24H PORTO DA FOLHA (DR. FRANCISCO ROLLEMBERG)

    UPA DONA ZULMIRA SOARES

    UPA/24 "DR HELIO MIGLIARI FILHO"

    UPA SÃO JOÃO  LAVRAS

    UPA 24H CUMBICA

    UPA 24H PAULISTA

    UPA 24H DEMARCHI / BATISTINI

    UPA 24H DR. FABIO AUGUSTO CARMO ZACURA

    UPA 24H FRANCO DA ROCHA

    UPA 24H  PREFEITO CELSO DANIEL – SACADURA CABRAL

    UPA 24H RUDGE RAMOS

    UPA 24H RIACHO GRANDE

    UPA 24H VILA SÃO PEDRO

    UPA 24H SILVINA / FERRAZÓPOLIS

    UPA VILA ASSIS (UPA ANCHIETA)

    UPA JARDIM ZAÍRA

    UPA DRA MARCIA MUCKY

    UPA 24H NORTE (UPA JOSÉ DE SOUZA DOURADOS)

    UPA 24H MURILO BAHIA BRANDAO VILELA

    UPA PORTO SEGURO

    UPA 24H MONTE CRISTO

    UPA ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA

    UPA CALDAS NOVAS (UPA 24H CELINA PALMERSTON)

    UPA DR. JOSÉ PÓVOA MENDES

    UPA 24HORAS DRA. ZILDA ARNS

    UPA DE BRUMADINHO VALDEMAR DE ASSIS BARCELOS

    HOSPITAL REGIONAL ALTO VALE -FUSAVI

    SANTA CASA DE MISERICORDIA DE BARRA MANSA

    HOSPITAL DO CORAÇÃO DE NATAL

    HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ FILHO

    HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL

    FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE MONTES CLAROS (AROLDO TOURINHO)

    ASSOCIAÇÃO PRÓ-ENSINO EM SANTA CRUZ DO SUL

    HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL

    HOSPITAL DOM HELDER CÂMARA

    HOSPITAL GERAL DE PALMAS

    FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO LUCAS

    FUNDAÇÃO GASPAR VIANNA - HC BELÉM

    HOSPITAL REGIONAL SUL DE MINAS

    HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL

    HOSPITAL DO CORAÇÃO NOSSA SENHORA DO SALETE

    HOSPITAL BRUNO BORN


    Área Técnica

    Coordenação-Geral de Urgência / Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência / Secretaria de Atenção Especializada à Saúde / Ministério da Saúde (CGU/DAHU/SAES/MS)


Indicadores

3000
Quantidade de atendimentos
planejados
993087
Quantidade de atendimentos
realizados
624
Quantidade de profissionais
envolvidos em atividades de gestão
13973
Profissionais
capacitados

Instituições

  • Varginha

    hospital regional do sul de minas
    upa francisco correa de carvalho
  • Itabuna

    upa monte cristo
    hospital calixto midlej filho
  • Sobral

    hospital do coracao
    hospital geral de palmas dr francisco ayres
    upa sobral dr hugo mendes parente
  • Brasília

    instituto hospital de base do distrito federal
    upa nucleo bandeirante
    upa ceilândia
    unidade de pronto atendimento upa paranoa
    unidade de pronto atendimento upa vicente pires
    unidade de pronto atendimento upa gama
    unidade de pronto atendimento upa ii ceilandia
    upa recanto das emas
    upa sobradinho
    upa samambaia
    unidade de pronto atendimento upa riacho fundo
    unidade de pronto atendimento upa planaltina
  • Montes Claros

    hospital aroldo tourinho
    upa chiquinho guimaraes
  • Belém

    fundacao publica estadual hospital de clnicas gaspar vianna
    upa dasac
    hospital ordem terceira
    upa jurunas
    upa daico
    upa marambaia
    unidade municipal de saude do tapana
    upa dagua i
  • Cascavel

    upa veneza
    hospital do coracao
  • Barra Mansa

    unidade de pronto atendimento em barra mansa rj upa
    santa casa de misericordia de barra mansa
  • Natal

    hospital do coracao de natal
    upa 24h esperanca
    upa 24h potengi
    upa 24h de pajucara
    upa 24hs cidade satelite
  • Caxias do Sul

    hospital geral
    upa zona norte
    upa central 24hs
    central de regulacao samu caxias do sul
  • Venâncio Aires

    upa 24 horas venancio aires
  • Lajeado

    unidade de pronto atendimento de lajeado upa 24h
    hospital bruno born
  • Rio do Sul

    hospital regional alto vale
    unidade de pronto atendimento
  • Cabo de Santo Agostinho

    hospital dom helder camara
    upa cabo de santo agostinho
  • Jaboatão dos Guararapes

    upa barra de jangada
    upa eduardo campos
    upa curado
    upa engenho velho
  • Macapá

    ses ap upa zona norte
    ses ap upa zona sul
  • Palmas

    hospital geral de palmas dr. francisco ayres
    unidade de pronto atendimento sul
    unidade de pronto atendimento norte
  • Betim

    upa norte betim
    upa nilda nogueira do a andrade guanabara
    upa alterosas
  • Belo Horizonte

    complexo hospitalar sao francisco
    unidade de pronto atendimento nordeste
    unidade de pronto atendimento leste
    unidade de pronto atendimento centro sul
    unidade de pronto atendimento barreiro
    unidade de pronto atendimento norte
    upa unidade de pronto atendimento sao benedito
    upa jose sabino neto teresopolis
    upa flamboyant
  • Poços de Caldas

    upa pocos de caldas
    hospital santa lucia hospital do coracao
    pronto atendimento hospital municipal dona margarita morales
  • Campos dos Goytacazes

    hospital escola alvaro alvim
    ses rj upa 24h campos dos goytacazes
    unidade pre hospitalar de santo eduardo
    unidade pre hospitalar de travessao
    unidade pre hospitalar de farol de sao thome
    unidade pre hospitalar de ururai
    unidade pre hospitalar da saldanha marinho
  • Ribeirão Preto

    santa casa de misericordia de sao jose do rio preto
    upa dr luis atilio losi viana ribeirao preto
  • São José do Rio Preto

    upa tangara estoril
    hospital de base de sao jose do rio preto
    upa regiao norte
    upa jaguare
  • Caraguatatuba

    unidade de pronto atendimento upa sul caraguatatuba
    unidade de pronto atendimento central de caraguatatuba
    unidade de pronto atendimento massaguacu upa norte carag
  • Rio Branco

    upa 24 horas do 2 distrito
    upa da cidade do povo dr edilberto parigot de souza filho
    upa da sobral franco silva
  • Maceió

    upa trapiche da barra
    upa benedito bentes
    upa tipo 3 nova 24 horas
  • Marechal Deodoro

    upa 24 horas irma dulce marechal deodoro al
    ambulatorio 24 horas dr jose carlos de gusmao
  • Irecê

    upa 24 horas rosa maria oliveira bastos
  • Capim Grosso

    upa unidade de pronto atendimento capim grosso
  • Iguatu

    unidade de pronto atendimento de iguatu upa
  • Guarapari

    upa ii dr joao batista de almeida neto
    samu 192 espirito santo a 80
  • Rio Verde

    upa dr. josé póvoa mendes
  • São Luís

    upa itaqui bacanga
    upa cidade operária
    upa parque vitoria
    upa vinhais
    unidade de pronto atendimento noroeste ii hob
    unidade de pronto atendimento oeste
  • São José de Ribamar

    upa aracagy
  • Codó

    upa codo
  • Pouso Alegre

    hospital das clin samuel libanio pouso alegre
    upa daisa de paula simoes
    centro medico sao joao pouso alegre
    pronto atendimento dr otto e stephan pouso alegre
  • Brumadinho

    upa valdemar de assis barcelos
  • Campo Grande

    sesau upa dr walfrido arruda coronel antonino
    upa santa monica
    sesau upa joel rodrigues da rocha vila moreninha iii
    sesau upa dr alessandro martins de souza e s vila almeida
    sesau upa aparecida goncalves saraiva universitario
    sesau upa dr carlos vinicius pistoia de oli jardim leblon
    sesau crs dr joao pereira da rosa jardim aero rancho
    sesau crs dr antonio pereira tiradentes
    sesau crs dr guinter hans nova bahia
    sesau crs dr waldeck fletner de castro maia coophavila ii
  • Boa Vista

    ebserh hosp univ maria aparecida pedrossian
  • Campina Grande

    upa 24 horas dr maia
    upa dinamérica
  • Oeiras

    unidade de pronto atendimento upa 24 h oeiras
  • Campo Mourão

    center clinicas
    unidade de pronto atendimento upa de campo mourao
    pronto atendimento lar parana
  • Londrina

    upa centro oeste maria angelica castoldo
    upa sabara
    ses rj upa 24h tijuca
  • Iguaba Grande

    upa 24h de iguaba grande
  • Rio de Janeiro

    ses rj upa 24h campo grande
    sms upa 24 h paciencia ap 53
    sms upa 24h rocha miranda ap 33
    sms upa 24h complexo do alemao ap 31
    sms upa 24h senador camara ap 51
    sms upa 24 h joao xxiii ap 53
    sms upa 24h madureira ap 33
    sms upa 24h cidade de deus ap 40
    sms upa 24h costa barros ap 33
    sms upa 24 h sepetiba ap 53
    sms coord de emergencia regional cer barra ap 40
    sms upa 24h vila kennedy ap 51
    ses upa 24h iraja ap 33
    ses rj upa 24h botafogo
    ses rj upa 24h bangu
    ses rj upa 24h jacarepagua
    ses rj upa 24h marechal hermes
    ses rj upa 24h ricardo de albuquerque
    sms upa 24h magalhaes bastos ap 51
    ses rj upa 24h santa cruz
    ses rj upa 24h campo grande ii
    ses rj upa 24h engenho novo ap 32
    ses upa 24h penha ap 31
    ses rj upa 24h copacabana
    ses rj upa 24h realengo
    ses upa 24h mare ap 31
    sms upa 24h del castilho ap 32
    ses upa 24h ilha do governador ap 31
    sms upa 24h manguinhos ap 31
    sms upa 24h rocinha ap 21
  • São Gonçalo

    ses rj upa 24h sao goncalo ii
    ses rj upa 24h sao goncalo i
    unidade municipal de pronto atendimento pacheco
    unidade municipal de pronto atendimento nova cidade
  • Itaguaí

    unidade de pronto atendimento upa itaguai
  • Cabo Frio

    unidade de pronto atendimento upa
    unidade de pronto atendimento upa ii
  • Joinville

    upa 24 horas itaum
    pa norte 24 horas costa e silva luiza schultz dohler
    upa 24 horas aventureiro
  • Biguaçu

    unidade de pronto atendimento upa 24h
  • Florianópolis

    unidade de pronto atendimento upa sul da ilha
    unidade de pronto atendimento upa norte da ilha
    unidade de pronto atendimento upa continente
  • Mauá

    upa vila assis
    upa zaira
    upa magini centro
    upa barao de maua
  • Batatais

    upa 24h batatais jose antonio da silva neto
  • Santa Cruz do Rio Pardo

    upa dr fabio augusto carmo zacura scrpardo
  • Guarulhos

    upa cumbica
    pronto atendimento parque alvorada
    upa sao joao lavras
    upa paulista
    pronto atendimento jardim dona luiza
    pronto atendimento bonsucesso
    pronto atendimento paraventi
    upa taboao
    pronto atendimento maria dirce
    upa dr akira tada
  • Tocantinópolis

    upa murilo bahia brandao vilela de tocantinopolis
  • João Pessoa

    upa dr. luiz lindbergh farias - bancários
    upa augusto almeida filho - cruz das armas
    unidade de pronto atendimento celio pires de sa
    upa oceania
  • Tucuruí

    upa 24hs tucurui erostacio correa filocreao ioio
  • Prado

    upa 24 horas prado
  • Francisco Beltrão

    upa 24 horas
  • Gravataí

    upa dr moises eli magrisso
    upa abilio alves dos santos
  • Apucarana

    upa unidade de pronto atendimento de apucarana pr
  • Contagem

    unidade de pronto atendimento petrolandia upa
    upa jose isabel de nascimento
    unidade de pronto atendimento vargem das flores upa
    upa ressaca
  • Pinhais

    unidade de pronto atendimento 24 horas
  • Paragominas

    upa paragominas solange maria do nascimento melo
  • Altamira

    upa 24 de altamira
  • Recife

    upa caxanga
    upa imbiribeira
    upa nova descoberta
    upa torroes
    upa ibura
  • Caruaru

    upa caruaru
    upa boa vista dr amorim
    upa rendeiras dr jose barreto
  • Cametá

    upa 24h dr haroldo martins
  • Pacatuba

    upa i unidade de pronto atendimento
  • São José

    pronto atendimento 24h forquilhinha
  • Guarapuava

    upa 24h batel
  • Guaíra

    unidade de pronto atendimento upa
  • Tomé-Açu

    upa unidade de pronto atendimento
  • Santa Cruz do Sul

    upa 24 horas santa cruz do sul
  • Barcarena

    upa 24 hs barcarena
  • Três Lagoas

    upa unidade de pronto atendimento 24h
    samu 192 tres lagoas
  • Criciúma

    upa da prospera dr antonio carlos althoff
    upa do rio maina jose marcomin
  • São José dos Pinhais

    upa afonso pena
    upa rui barbosa
  • Garça

    upa 24 hs unidade de pronto atendimento dr mario nunes miran
  • Cianorte

    upa faustino bongiorno
  • Porto Velho

    upa jacy parana
    upa zona leste
    pronto atendimento jose adelino da silva
    upa zona sul
  • Bombinhas

    upa bombinhas
  • Itaberaba

    upa dr nelson ribeiro de alencar
  • Vacaria

    upa 24 horas vacaria
  • Ingá

    unidade de pronto atendimento maria das merces lira da silva
  • Araguari

    upa araguari
  • Piracicaba

    upa vila sonia nestor longatto piracicaba
    upa piracicamirim dr fortunato losso neto piracicaba
    upa vila rezende dr alfredo j de c neves piracicaba
    nova upa vila cristina piracicaba
  • Sousa

    upa mauro abrantes sobrinho
  • Marituba

    upa eladio soares
  • Maringá

    unidade de pronto atendimento upa zona sul
    unidade de pronto atendimento upa zona norte
  • Jijoca de Jericoacoara

    unidade de pronto atendimento upa de jericoacoara
  • Ananindeua

    unidade de pronto atendimento upa ii
    upa dr nonato sanova
    unidade de pronto atendimento upa iii
    upa mariguela
  • Aparecida de Goiânia

    upa ambrosina coimbra bueno
    upa maria pires perillo
  • Itapeva

    unidade de pronto atendimento upa porte 1
  • Várzea Grande

    upa ipase
    upa farid seror - cristo rei
  • Assis

    upa ruy silva
  • Pato Branco

    upa 24 horas maria italia freddo
  • São Paulo

    upa tito lopes
    upa 26 de agosto - itaquera
    upa ermelino matarazzo
    upa jacana
    upa julio tupy
    p a dra gloria rodrigues dos santos bonfim
    upa santo amaro dr jose sylvio de camargo
    upa pedreira dr cesar antunes da rocha
    upa dona maria antonieta ferreira de barros
    pa mun j macedonia
    ps mun prof joao catarin mezomo
    ama eng goulart dr jose pires
    psm balneario sao jose
    ama capao redondo
    upa vergueiro
    ama se
    pa mun sao mateus ii
    ps mun santana lauro ribas braga
    ama jardim peri
    ama jardim nordeste
    pa mun dr atualpa girao rabelo
    unidade de pronto atendimento jardim angela
    ps mun dr alvaro dino de almeida
    upa parelheiros
    ps mun freguesia do o 21 de junho
    upa vera cruz
    ama jardim icarai quintana
    ama jardim pirajussara
    ama paraisopolis
    upa cidade tiradentes
    ama alexandre zaio
    ama ubs pq novo sto amaro
    unidade de pronto atendimento campo limpo dr fernando pro
    upa vila santa catarina
  • Franco da Rocha

    upa dr clesio rodrigues moreira
  • Serra

    upa serra
    upa dr joao batista de sousa junior
    upa 24 horas castelandia dr fernando inacio santorio
    upa 24 horas carapina francisca maria pimentel
    samu 192 espirito santo a 40
  • Maracanaú

    upa 24 hora maracanau
  • Abaetetuba

    upa porte ii dr manoel antonio ferreira
  • Viseu

    unidade de pronto atendimento de viseu upa
  • Novo Repartimento

    upa 24h joao francisco bozi
  • Tupã

    unidade de pronto atendimento upa tupa
  • Fortaleza

    upa unidade de pronto atendimento edson queiroz
    upa unidade de pronto atendimento bom jardim
    unidade pronto atendimento praia do futuro
    unidade pronto atendimento conjunto ceara
    unidade pronto atendimento canindezinho
    upa unidade de pronto atendimento de sao sebastiao
    unidade pronto atendimento jose walter
    unidade pronto atendimento jangurussu
    unidade pronto atendimento cristo redentor
    unidade pronto atendimento itaperi
    unidade de pronto atendimento vila velha
  • Santarém

    unidade de pronto atendimento upa 24 horas
  • Santos

    upa central santos
    unidade de pronto atendimento da zona noroeste upa zno
  • Feira de Santana

    upa 24 hs elizabete dias marques
    upa feira de santana
    upa da mangabeira jairo de jesus santos
  • Caucaia

    unidade de pronto atendimento da jurema
    unidade de pronto atendimento de caucaia
  • Rio Real

    upa 24hs ana leopoldina dos santos
  • Piancó

    upa unidade de pronto atendimento 24 horas
  • Sumaré

    unidade de pronto atendimento macarenko upa 24h
  • Juiz de Fora

    upa sao pedro
    upa santa luzia
    upa norte
  • Capanema

    unidade de pronto atendimento manoel maria serrao valente
  • Camaquã

    upa 24h mario nunes lacerda
  • Maranguape

    upa 24hs maranguape
  • Arapongas

    upa unidade de pronto atendimento
    pronto atendimento alberto esper kallas
  • Mateus Leme

    mateus leme upa 24 horas tiago cardoso santos
  • Palmeira dos Índios

    unidade de pronto atendimento palmeira dos indios
  • Viçosa

    unidade de pronto atendimento dr devid disraeli torres
  • Penedo

    upa ii antonio de jesus
  • Maragogi

    upa santo antonio
  • Manaus

    upa josé rodrigues
    ministério da saúde, secretaria executiva, conasems_ba
    upa 24hs campos sales
    spa eliameme rodrigues mady
    spa e policlinica dr jose lins
    spa alvorada
  • Vera Cruz

    unidade de pronto atendimento de vera cruz
  • Luís Eduardo Magalhães

    upa unidade de pronto atendimento
    samu servico de atendimento movel de urgencia basico
  • Cruz das Almas

    unidade de pronto atendimento 24h upa i
  • Seabra

    upa 24h de seabra jorge alves de oliveira
  • Porto Seguro

    upa unidade de pronto atendimento 24 horas frei calixto
    upa unidade de pronto atendimento do arraial porto seguro
    pronto atendimento de trancoso
  • Bom Jesus da Lapa

    upa 24h bom jesus da lapa
  • Itapetinga

    unidade de pronto atendimento upa 24 horas
  • Maragogipe

    unidade de pronto atendimento 24hs upa
  • Guanambi

    upa 24 horas
  • Barreiras

    upa clarice borges
  • Santo Antônio de Jesus

    upa 24 horas antonio reginaldo fernandes dos santos
  • Teixeira de Freitas

    upa unidade de pronto atendimento
  • Poções

    upa 24h vilobaldo macedo
  • Vitória da Conquista

    upa de vitoria da conquista
  • Quixadá

    upa 24h de quixada dr antonio moreira magalhaes
  • Pentecoste

    upa de pentecoste
  • Tianguá

    upa tiangua
  • Tauá

    upa dra leila maria alexandrino cidrao feitosa
  • Camocim

    upa 24 horas francisco claudio gomes
  • Russas

    unidade de pronto atendimento de russas
  • Quixeramobim

    upa 24h consuelo de oliveira de almeida
  • São Benedito

    unidade de pronto atendimento de sao benedito
  • Juazeiro do Norte

    unidade de pronto atendimento upa limoeiro
    unidade de pronto atendimento upa lagoa seca
  • Itapipoca

    upa porte ii
  • Canindé

    upa irma judite diniz
  • Crateús

    upa dr olavo cavalcante cardoso
  • Aracati

    unidade de pronto atendimento aracati upa aracati
  • Jaguaribe

    unidade de pronto atendimento jaguaribe upa
  • Caldas Novas

    upa unidade de pronto atendimento
  • Valparaíso de Goiás

    upa d zilda arns
    cais valparaiso ii
  • São João dos Patos

    upa sao joao dos patos
  • Coroatá

    upa coroata
  • Passos

    unidade de pronto atendimento upa
  • Rondonópolis

    upa dr bolivar amancio de carvalho
  • Chapada dos Guimarães

    upa unidade de pronto atendimento 24 h frei osvaldo
  • Primavera do Leste

    upa 24hs dr thiago fernando sandri dos santos
  • Xinguara

    unidade de pronto atendimento de xinguara
  • Castanhal

    upa porte iii castanhal governador almir gabriel
  • Breves

    unidade de pronto atendimento upa breves
  • Guarabira

    upa unidade de pronto atendimento de guarabira
  • São Lourenço da Mata

    upa sao lourenco da mata
  • Santa Cruz do Capibaribe

    upa municipal de santa cruz do capibaribe
  • Teresina

    unidade de pronto atendimento 24 horas upa renascenca
    upa cidade industrial
  • Sarandi

    upa 24 hs gustavo farias
  • Castro

    unidade de pronto atendimento moacir elias fadel
  • Duque de Caxias

    upa sarapui
    upa parque lafaiete
    upa infantil walter garcia
    upa parque beira mar
  • Nova Iguaçu

    ses rj upa 24h nova iguacu i cabucu
    ses rj upa 24h nova iguacu ii botafogo
    upa 24h municipal de comendador soares
    clinica odontologica jose fonseca
  • Queimados

    ses rj upa 24h queimados
  • Mesquita

    ses rj upa 24h mesquita
  • Petrópolis

    upa centro unidade de pronto atendimento
    upa cascatinha pronto atendimento 24h petropolis ii
    usb 13 base descentralizada samu petropolis
  • Niterói

    upa 24h niteroi
    unidade municipal de urgencia doutor mario monteiro
    samu base niteroi alameda usa 6
  • Três Rios

    upa 24 hs
  • Itaperuna

    upa itaperuna
  • Nova Friburgo

    upa 24 horas nova friburgo
  • Volta Redonda

    upa 24 hs volta redonda
  • Teresópolis

    upa 24hs unidade de pronto atendimento nathan garcia leitao
  • Rio Bonito

    unidade de pronto atendimento upa rio bonito
  • Mossoró

    upa tarcisio de vasconcelos maia
    upa raimundo benjamim franco
    upa conchecita ciarlini
  • Parnamirim

    upa maria nazare
  • Ariquemes

    unidade de pronto atendimento de ariquemes upa 24 hs
  • Santa Maria

    upa 24 h santa maria rs
  • Bento Gonçalves

    unidade de pronto atendimento 24 horas upa
  • Canoas

    upa 24 horas rio branco
  • Lages

    upa dra maria gorete dos santos
  • Poço Redondo

    unidade de pronto atendimento zulmira soares
  • Porto da Folha

    unidade de pronto atendimento 24 h dr francisco rollemberg
  • São Bernardo do Campo

    upa demarchi batistini
    upa rudge ramos
    upa silvina
    upa alves dias assuncao
    upa baeta neves
    upa paulicéia - taboão
    upa uniao alvarenga
    upa sao pedro
    ubs baeta neves
  • Santo André

    upa sacadura cabral
    upa central emilio pires magalhaes
    upa jardim santo andre
    upa perimetral
  • Ourinhos

    upa unidade de pronto atendimento ourinhos
  • São Gonçalo do Amarante

    unidade de pronto atendimento de sao goncalo do amarante
  • São João del Rei

    upa sao joao del rei
  • Sinop

    upa unidade de pronto atendimento dra anete maria mota maria
  • Maricá

    upa marica 24h
  • Araruama

    upa unidade de pronto atendimento de araruama
  • Porto Alegre

    pronto atendimento bom jesus
    pronto atendimento cruzeiro do sul
    unidade de pronto atendimento zona norte moacyr scliar
    encontrar e grupar-rp- associação de apoio ao paciente reumático
    samu morro santana
    samu partenon
    samu hps 08
    samu 11 sede
    samu hps 05
    samu hps 01
  • Simão Dias

    unidade de pronto atendimento 24 h pedro valadares
  • Mogi das Cruzes

    upa i rodeio
    upa ii oropo
    upa jundiapeba
  • Santana de Parnaíba

    upa fazendinha santana de parnaiba
  • São Miguel dos Campos

    upa 24h dr nailson tenorio ferreira
  • Itacoatiara

    upa 24hs enfermeira rachel fonseca de castro e costa
  • Laranjal do Jari

    ses ap upa laranjal do jari
  • Caetité

    unidade de pronto atendimento de caetite
  • Camaçari

    upa de arembepe
    upa 24hs gleba a gravata
  • Esplanada

    unidade de pronto atendimento do palame
  • Jacobina

    upa josefa maia da silva
  • Jaguaquara

    unidade de pronto atendimento de jaguaquara
  • Jequié

    upa eunice jesus leal almeida jequie
  • Morro do Chapéu

    unidade de pronto atendimento tolentino oliver guimaraes
  • Paulo Afonso

    pronto socorro covid19
  • Dias d`Ávila

    upa lucas evangelista
  • Livramento de Nossa Senhora

    upa dr marilton tanajura matias
  • Lauro de Freitas

    unidade de pronto atendimento de itinga
  • Horizonte

    upa de horizonte
  • Morada Nova

    unidade de pronto atendimento isaias castro de andrade
  • Granja

    upa antonia coelho de oliveira
  • Acaraú

    upa acarau dr joao batista bastos capistrano
  • Viana

    upa cabo jorge lacerda balestreiro
  • Iporá

    unidade de pronto atendimento
  • Itumbiara

    upa 24 horas dr ciro garcia
  • Jataí

    upa 24 horas dr jose benedicto barbosa
  • Senador Canedo

    upa unidade de pronto atendimento de senador canedo
    pronto socorro vila sao joao
    pronto socorro vila sao sebastiao
  • Pontalina

    upa dr osires de urzeda natal
  • Águas Lindas de Goiás

    upa iii 24h mansoes odisseia
  • Ceres

    upa ii dr jair dinoah de araujo
  • Goianésia

    unidade de pronto atendimento walter augusto fernandes
  • Campos Belos

    unidade pronto atendimento upa
  • Uruaçu

    upa unidade de pronto atendimento
  • Inhumas

    upa lazaro alberto de moraes
  • Anápolis

    upa iii dr alair mafra anapolis goias
  • Formosa

    upa unidade de pronto atendimento
  • Buriticupu

    upa 24h de buriticupu
  • Coelho Neto

    upa coelho neto
  • Barra do Corda

    upa 24h maria rosa nepomuceno
  • Imperatriz

    upa sao jose
    upa imperatriz
  • Conceição das Alagoas

    unidade de pronto atendimento dr alfredo sabino de freitas
  • Timóteo

    upa geraldo reis ribeiro
  • São Joaquim de Bicas

    sjbicas unidade de pronto atendimento miguel henrique maia
  • Carmo do Paranaíba

    upa adolpho pereira de rezende
  • Lagoa da Prata

    upa geraldo diniz borges
  • Coronel Fabriciano

    upa24h dr walter luiz winter maia coronel fabriciano
  • Lavras

    upa 24h
  • Divinópolis

    upa 24 horas padre roberto cordeiro martins
  • Francisco Sá

    unidade de pronto atendimento 24 horas novo milenio
  • Ibirité

    unidade municipal de pronto atendimento de ibirite
  • Igarapé

    igarape upa prefeito osvaldo candido de queiroz
  • Nova Lima

    nova lima upa dr jose adelson pires moreira
    nova lima pronto atendimento jardim canada
  • Vespasiano

    vespasiano upa 24 horas prefeito luiz issa
  • Formiga

    upa unidade de pronto atendimento de formiga
  • Muriaé

    upa 24h dr fernando rodrigues lauriano
  • Salinas

    unidade de pronto atendimento arquiteclino guimaraes
  • São Sebastião do Paraíso

    upa são sebastião do paraíso
  • João Pinheiro

    upa joao pinheiro
  • Nova Serrana

    upa antônio josé dos santos
  • Santa Luzia

    unidade de pronto atendimento de sao benedito
  • Araxá

    upa
  • Campos Altos

    pam pronto atendimento municipal
  • Caratinga

    unidade de pronto atendimento upa
  • Dourados

    unidade de pronto atendimento dr afranio martins
  • Sorriso

    upa unidade de pronto atendimento sara akemi ichicava
  • Barra do Garças

    upa 24 horas dr marcelo de moura paes lemes
  • Juína

    unidade de pronto atendimento de juina dr santos
  • Bragança

    unidade de pronto atendimento upa braganca
  • Itaituba

    unidade de pronto atendimento upa
  • São José do Sabugi

    policlinica mae vanil
  • Trindade

    upa sebastiao jose de barros
  • Paudalho

    upa 24h laura bandeira de melo
  • Surubim

    upa dr gentil augusto de miranda
  • Igarassu

    upa igarassu
  • São João de Meriti

    upa vassoural
    upa 24h jardim iris
  • Bezerros

    upa 24hs de bezerros
  • São Raimundo Nonato

    unidade de pronto atendimento upa 24 h de sao rdo nonato
  • Cambé

    unidade de pronto atendimento silvia mantovani
  • Ponta Grossa

    upa santa paula
  • Santa Terezinha de Itaipu

    unidade de pronto atendimento 24 horas
  • Toledo

    upa ii unidade de pronto atendimento
    pronto atendimento 24 horas dr jorge milton nunes
  • Paranavaí

    pronto atendimento municipal
  • União da Vitória

    upa 24h
  • Coronel Vivida

    upa i unidade de pronto atendimento de coronel vivida
  • Ivaiporã

    unidade de pronto atendimento upa de ivaipora
  • Lapa

    upa dr darcy costa
  • Curitiba

    upa boa vista
    upa boqueirao
    upa fazendinha
    upa campo comprido
    upa sitio cercado
    upa pinheirinho
    upa cajuru
    upa tatuquara
  • Cachoeiras de Macacu

    upa rui coelho gomes
  • Rio das Ostras

    upa 24h valmir hespanhol
  • São Pedro da Aldeia

    ses rj upa 24 h sao pedro da aldeia
  • Macaé

    upa unidade de pronto atendimento barra
    upa unidade de pronto atendimento lagomar
    pronto socorro parque aeroporto
    pronto socorro municipal
  • Magé

    ses rj upa 24h mage
    unidade mista maua posto mario pinheiro
  • Rolim de Moura

    unidade de pronto atendimento dra luci emiko kitamura
  • Ji-Paraná

    upa de ji parana
  • Vilhena

    upa unidade de pronto atendimento 24 h de vilhena
  • Alegrete

    upa unidade de pronto atendimento alegrete
  • Bom Princípio

    upa unidade de pronto atendimento
  • Santa Rosa

    upa 24 horas santa rosa
  • Viamão

    upa 24 horas viamao
  • Ijuí

    unidade de pronto atendimento dr martin cesar agnoletto
  • Cachoeirinha

    upa francisco de medeiros
  • Uruguaiana

    unidade de pronto atendimento upa uruguaiana
  • Sapiranga

    upa 24 horas sapiranga
  • São Leopoldo

    upa zona norte
    centro de saude feitoria
  • Rio Grande

    upa cassino dr cesar chiaffiteli
    upa dr airton jorge da silva varela
  • Novo Hamburgo

    upa 24 horas canudos nh irmao antonio bortolini
    upa centro
  • Canoinhas

    unidade de pronto atendimento orestes golanovski
  • Mafra

    unidade de pronto atendimento upa 24 h padre aldo seidel
  • Garopaba

    unidade de pronto atendimento de garopaba
  • Itajaí

    upa iii itajai
    unidade de pronto atendimento upa 24h
  • Videira

    unidade de pronto atendimento upa videira
  • Fraiburgo

    pronto atendimento
  • Araranguá

    unidade de pronto atendimento 24 horas ararangua
  • Caçador

    upa 24 horas
  • São Miguel do Oeste

    unidade de pronto atendimento leonardo wessheimer
  • Balneário Camboriú

    upa unidade de pronto atendimento nacoes
    unidade de atendimento 24 horas
  • Balneário Barra do Sul

    pronto atendimento jetel mendes 24h
  • Nossa Senhora do Socorro

    upa 24h vereador jairo joaquim dos santos
  • Hortolândia

    upa nova hortolandia manoel georgino lopes
    upa jd amanda pastor eneas de castro gama
    upa jd rosolem jose pereira de amorim
  • São Carlos

    unidade de pronto atendimento cidade aracy
    unidade de pronto atendimento upa
    unidade pronto atendimento maria doris de campos p lopes
  • Taubaté

    upa san marino taubate
    upa santa helena
  • Franca

    upa jd anita
    upa dr. newton novato - aeroporto
  • São José dos Campos

    upa sao francisco xavier
    upa putim
    upa 24 horas alto da ponte
    upa campo dos alemaes
  • Andradina

    upa 24 horas de andradina joao miguel
  • Lençóis Paulista

    unidade de pronto atendimento de lencois paulista
  • Guarujá

    upa enseada paulo flavio afonso piasenti guaruja
  • Jacareí

    upa iii dr thelmo de almeida cruz
  • Cajati

    pronto atendimento reynaldo guerra cajati
  • Barretos

    upa 24h zaid abrao geraige
  • São Pedro

    upa jose fernando da silva sao pedro
  • Valinhos

    unidade de pronto atendimento upa 24 horas
  • Mogi Guaçu

    unidade de pronto atendimento upa santa marta mogi guacu
  • Mococa

    upa 24 horas dr amadeu vieira guerra
  • Agudos

    unidade de pronto atendimento 24 hs agudos
  • Mirassol

    upa unidade de pronto atendimento
  • Várzea Paulista

    unidade de pronto atendimento de varzea paulista upa ii
  • São Caetano do Sul

    upa engenheiro julio marcucci sobrinho
  • Augustinópolis

    upa unidade de p a edito cayres de augustinopolis
  • Porto Nacional

    upa unidade de pronto atendimento de porto nacional
  • Ouro Preto

    ouro preto upa dom orione 24 horas
  • Itapagipe

    unidade de pronto atendimento upa 24 horas
  • Mineiros

    unidade de pronto atendimento upa 24 horas
  • Breu Branco

    unidade de pronto atendimento manoel francisco de aguiar
  • Marechal Cândido Rondon

    unidade de pronto atendimento marechal candido rondon
  • São José de Mipibu

    unidade de pronto atendimento geraldo de souza
  • Presidente Kennedy

    pronto atendimento municipal
  • Anhembi

    unidade mista de anhembi
  • Chapadinha

    upa jose oliveira nunes
  • São Sebastião da Amoreira

    unidade mista sao sebastiao da amoreira
  • Americana

    upa sao jose
    pronto atendimento luiza da motta tebaldi
  • Campinas

    unidade de pronto atendimento sao jose
    unidade de pronto atendimento carlos lourenco
    unidade de pronto atendimento dr sergio arouca campo grande
  • Açailândia

    upa acailandia
  • Jales

    unidade de pronto atendimento de jales
  • Campo Largo

    upa 24h campo largo
  • Caieiras

    pronto atendimento de laranjeiras
    unidade mista de saude rosa santa pasin aguiar
  • Gurinhém

    pronto atendimento de urgencia de gurinhem
  • Caldas Brandão

    pronto atendimento de caldas brandao
  • Jandira

    upa jandira
  • Cachoeira do Sul

    unidade de pronto atendimento upa
  • São José dos Quatro Marcos

    pronto atendimento quatro marcos
  • Pelotas

    upa 24h areal
  • Caxias

    unidade de pronto atendimento upa
  • Ribeirão Pires

    upa santa luzia
  • São Domingos do Sul

    hospital municipal de sao domingos do sul
  • Planaltina

    unidade de pronto atendimento upa
  • Rio Grande da Serra

    upa vereador jose da rocha goncalves
  • Fernandópolis

    upa 24 horas dra marize reis stefanini fernandopolis
  • Votuporanga

    unidade de pronto atendimento dr diorandi figueira da costa
  • Itatiba

    upa unidade de pronto atendimento 24hs de itatiba
  • Erval Seco

    hospital caridade de erval seco
  • Porto Belo

    unidade de pronto atendimento maurilio manoel da silva
  • Osório

    unidade de pronto atendimento 24h sergio de azevedo saraiva
  • Sidrolândia

    upa unidade de pronto atendimento
  • Três Arroios

    hospital sao leonardo
  • Taquaritinga

    upa 24 horas
  • Vila Velha

    pronto atendimento de cobilandia
    upa de riviera da barra zilda arns
    samu 192 espirito santo a 30
  • Governador Valadares

    upa 24 horas
  • Telêmaco Borba

    unidade de pronto atendimento
  • Jaguariúna

    unidade de pronto atendimento upa dra ana olivia bentivoglio
  • Peruíbe

    unidade de pronto atendimento de peruibe upa24h
  • Erval Grande

    pronto atendimento
  • Antônio Cardoso

    unidade mista joselita da silva lobo
  • Fundão

    pronto atendimento dr cesar agostini
  • Irupi

    pronto atendimento municipal de irupi
  • Arraial do Cabo

    pronto socorro de figueira
  • Carambeí

    centro municipal de saude otavio pedroso de oliveira
  • General Carneiro

    pronto atendimento de general carneiro
  • Jandaia do Sul

    pronto atendimento municipal
  • Maripá

    pronto atendimento 24 horas
  • Paulo Frontin

    pronto antendimento sao joao batista
  • Terra Roxa

    pam henrique bartolomeu triches
  • Garuva

    unidade de pronto atendimento de garuva
  • Penha

    unidade de pronto atendimento upa
  • Rio das Antas

    pronto atendimento municipal de rio das antas
  • Ipojuca

    upa de camela dr jorge pontual de souza leao
    upa porto de galinhas enfermeiro joao jose de lima
    spa santo cristo
    spa carozita brito
    upa municipal do ipojuca
  • Poço Verde

    clinica de saude da familia joao antonio de abreu
  • Elói Mendes

    pronto atendimento municipal
  • Teixeiras

    hospital santo antonio de teixeiras
  • Iguape

    unidade mista de iguape
  • Marília

    pa regiao sul
    unidade de pronto atendimento upa regiao norte
  • Lucas do Rio Verde

    centro de saude municipal pam
  • Teresina de Goiás

    pronto atendimento geral de teresina de goias
  • Cocal do Sul

    pronto atendimento 24 horas de cocal do sul
  • Sarzedo

    sarzedo upa oldak pinheiro de rezende
  • Itu

    upa 24 nossa senhora aparecida
    pam vila martins de itu
  • Ibitinga

    unidade de pronto atendimento de ibitinga
  • Florestal

    florestal unidade b saude rachid saliba i
  • Pará de Minas

    upa 24 horas
  • Uberaba

    unidade pronto atendimento dr humberto ferreira upa mirante
  • Jardinópolis

    unidade de pronto atendimento municipal de jardinopolis sp
  • Mirandópolis

    pronto atendimento de mirandopolis
  • São Mateus do Sul

    ambulatorio medico de pronto atendimento dr oseas pacheco
  • Barra Velha

    pronto atendimento 24 horas
  • Monte Alto

    pronto socorro dr adaucto freire de andrade monte alto
  • Francisco Badaró

    unidade materno infantil
  • Sabáudia

    pronto atendimento municipal de sabaudia
  • Campo Florido

    pronto atendimento municipal de campo florido
  • Mucurici

    umi unidade mista de internacao
  • Maria Helena

    pronto atendimento de maria helena
  • Riacho das Almas

    unidade mista joao soares da fonseca
  • Rolândia

    pronto atendimento rolandia
  • Luziânia

    unidade de pronto atendimento do jardim inga upa
    unidade de pronto atendimento de luziania upa
  • Suzano

    pronto atendimento antonio tanoeiro
    clinica da familia suzano
  • Araquari

    pa pronto atendimento aci ferreira de oliveira
  • Bebedouro

    upa dr manoel joaquim dos reis
  • Santa Bárbara d`Oeste

    pronto socorro municipal dr afonso ramos
  • Cachoeiro de Itapemirim

    unidade de pronto atendimento dr antonio jorge abib netto
  • Araras

    upa elisa s franchozza araras
  • Parauapebas

    upa sebastiao barbosa da silva
  • Itaquaquecetuba

    upa sadako sedoguti
  • Itapoá

    pronto atendimento 24 horas itapoa
  • Araucária

    unidade de pronto atendimento de araucaria
  • Cajuru

    csii centro de saude de cajuru
  • Bragança Paulista

    upa unidade de pronto atendimento 24 horas vila davi
    upa unidade de pronto atendimento 24 horas bom jesus
  • Corumbaíba

    unidade basica do samu corumbaiba
  • Chapecó

    pronto atendimento grande efapi
    upa chapecó
  • Patos

    unidade de pronto atendimento dr otavio pires de lacerda
    samu 192 patos usb 03
  • Itaboraí

    ses rj upa 24h itaborai
  • Açu

    upa 24h dr milton marques de medeiros
  • Baturité

    unidade de pronto atendimento 24 hs baturite
  • Embu das Artes

    unidade de pronto atendimento dra zilda arns
  • Solonópole

    sala de estabilizacao de solonopole
  • Cariacica

    pronto atendimento monsenhor romulo neves balestreiro
    pronto atendimento leonor miguel feu rosa bela vista
    pronto atendimento nova rosa da penha i
    samu 192 espirito santo a 50
    unidade de pronto atendimento flexal ii
  • Catalão

    upa dr jamil sebba
  • Bady Bassitt

    ubs alcimino assis lourenco bady bassitt
  • Alfredo Chaves

    pronto atendimento municipal klinger minassa
  • Angra dos Reis

    servico de pronto atendimento do parque mambucaba
    spa centro
    servico de pronto atendimento de jacuecanga
    upa 24 horas angra dos reis
    servico de pronto atendimento do abraao
  • Cruz Alta

    unidade de pronto atendimento municipal 24 hs upa
  • Matinhos

    upa praia grande
  • Poconé

    upa unidade de pronto atendimento
  • Carazinho

    upa armindo francisco capitanio carazinho
  • Maetinga

    cisam p a adonidio joao ribeiro
  • Tangará da Serra

    unidade de pronto atendimento municipal ari torres
  • Cotia

    pronto atendimento caucaia do alto
  • Aracoiaba

    unidade de pronto atendimento upa 24hs aracoiaba
  • Campinas do Sul

    samu salvar de campinas do sul
  • Mogi Mirim

    upa zona leste mogi mirim
  • Santo Ângelo

    upa santo angelo
  • Cajamar

    upa unidade de pronto atendimento
  • Fazenda Rio Grande

    upa unidade pronto atendimento de fazenda rio grande
  • Nuporanga

    hospital sao geraldo
  • Mamborê

    pronto atendimento de mambore
  • Barbacena

    unidade de suporte avancado samu i de barbacena
    unidade de suporte basico samu de barbacena
    unidade de suporte avancado samu de barbacena
  • Lagoa do Carro

    unidade mista simeao ribeiro de lemos
  • Araraquara

    upa dr antonio alonso martinez vila xavier
    upa central amelia bernardini cutrale
    upa selmi dei nefalia de oliveira lauar
  • Porto União

    pronto atendimento municipal pam
  • Muritiba

    pronto atendimento eunice braga
  • Belford Roxo

    upa 24h bom pastor belford roxo
  • Icapuí

    sala de estabilizacao de icapui
  • Cajazeiras

    unidade de pronto atendimento dra valeria macambira guedes
  • Alumínio

    pronto atendimento municipal aluminio
  • Campo Belo

    unidade de pronto atendimento upa
  • Sapucaia do Sul

    unidade de pronto atendimento de sapucaia do sul upa
  • Limeira

    p a dr joaquim nogueira da cruz neto limeira
  • Gravatá

    upa 24hs de gravata
  • Itanhaém

    unidade de pronto atendimento de itanhaem
  • Monsenhor Tabosa

    sala de estabilizacao de monsenhor tabosa
  • Senhor do Bonfim

    upa unidade de pronto atendimento de senhor do bonfim
  • Dois Vizinhos

    upa 24 horas
  • Porangatu

    central de regulacao medica das urgencias de porangatu
  • Curvelo

    pronto atendimento municipal dr marcio carvalho lopes
  • Piranhas

    pronto atendimento piau
  • Ilhéus

    pronto atendimento zona sul
  • São Cristóvão

    unidade de urgencia 24 horas
  • Ibertioga

    unidade de suporte basico samu de ibertioga
  • Madre de Deus de Minas

    unidade de suporte basico samu de madre deus de minas
  • Tiradentes

    unidade de suporte basico samu de tiradentes
  • Raposos

    raposos ums dr francisco dos santos cabral
  • Resende Costa

    unidade de suporte basico samu de resende costa
  • Nova Ibiá

    centro de saude jecilda dos santos
  • Itabirito

    itabirito upa celso matos silva
  • Goiana

    upa deputado osvaldo rabelo
  • São Sebastião

    upa 24 horas centro
  • Tuntum

    usa 01 tuntum
  • Alto Rio Doce

    unidade de suporte basico samu de alto rio doce
  • Santa Rita de Caldas

    pronto atendimento municipal s r caldas
  • Mari

    unidade mista de mari
  • Vitória

    pronto atendimento praia do sua
    samu 192 espirito santo a 20
    samu 192 espirito santo a 10 unidade de apoio
    pronto atendimento sao pedro
  • Carandaí

    unidade de suporte basico samu de carandai
  • Nazareno

    unidade de suporte basico samu de nazareno
  • Piripiri

    samu 192 piripiri suporte avancado
  • Barroso

    unidade de suporte basico samu de barroso
  • Pindamonhangaba

    upa araretama pindamonhangaba
    upa de moreira cesar pindamonhangaba
  • Sítio do Quinto

    centro de saude de sitio do quinto
  • Ipaporanga

    sala de estabilizacao do municipio de ipaporanga
  • Congonhas

    unidade de suporte basico samu de congonhas
    upa congonhas
  • Abaeté

    upa 24 horas de abaete
  • Wanderley

    centro de saude municipal jandira silva de oliveira
  • Ipirá

    unidade de pronto atendimento genario liborio lima
  • Guaraíta

    unidade mista de guaraita
  • Cristalina

    upa 24 h wasfi jose daher
  • Ribeirão das Neves

    unidade de pronto atendimento joanico cirilo de abreu
  • Conceição dos Ouros

    pronto at mun mons jose rob da silva con ouros
  • Olinda

    upa olinda
  • Medianeira

    unidade de pronto atendimento cabo diego gugel de araujo
  • Seropédica

    unidade pre hospitalar dr jose bueno lopes
    upa 24h seropedica
  • Sumidouro

    pronto atendimento de campinas
  • Jaú

    pronto atendimento municipal sao judas
  • Presidente Prudente

    upa 24 horas dr aloisio muniz de andrade
    upa 24 horas ana jacinta ver jose carlos roberto cafe
    pronto atendimento jardim santana
  • Indaiatuba

    upa jad morada do sol indaiatuba
  • Descalvado

    pam dr vitorio amadeu casati descalvado
  • Registro

    unidade pronto atendimento upa
  • Sorocaba

    upa eden sorocaba
    upa unidade de pre atendimento zona norte sorocaba
  • Sertãozinho

    upa dr pedro t f reis sertaozinho
  • Cachoeira

    sala de estabilizacao de santiago do iguape
  • Venda Nova do Imigrante

    samu 192 espirito santo a 70
  • Brejetuba

    unidade mista de brejetuba pa
  • Trindade

    upa unidade de pronto atendimento de trindade
  • Balsas

    upa dr dilmar fortes
  • Paço do Lumiar

    upa do paco do lumiar
  • Timon

    upa timon
  • Entre Rios de Minas

    unidade de suporte basico samu de entre rios de minas
  • Princesa Isabel

    upa unidade de pronto atendimento pricesa isabel
  • Jacaraú

    unidade mista de saude daura ribeiro
  • Bayeux

    upa 24h unidade de pronto atendimento bayeux
  • Desterro

    complexo de saude carlos alberto machado
  • Rio Tinto

    pronto atendimento 24 hrs elza fernandes da silva
  • Dona Inês

    pronto atendimento
  • Jataúba

    samu jatauba pe
  • Pérola d`Oeste

    atendimento 24 horas
  • Santo Antônio do Paraíso

    unidade mista santo antonio do paraiso
  • São José de Ubá

    servico de pronto atendimento medico
  • São Bento do Trairí

    ums geracina maria de oliveira
  • Pedras Altas

    policlinica municipal de pedras altas
  • Quintana

    santa casa de quintana
  • Serrana

    upa dr geraldo cesar paiva reis
  • Santa Isabel

    unidade de pronto atendimento upa i santa isabel
  • Santa Fé do Sul

    upa dr jose roberto lopes ferraz
  • Jundiaí

    pa central hospital de caridade sao vicente de paulo
    pronto atendimento do retiro
    policlinica hortolandia
    pronto atendimento da ponte de sao joao
    upa ii jundiai
  • Entre Rios

    unidade de pronto atendimento de porto de sauipe
  • Ipatinga

    unidade de pronto atendimento venda nova
  • São Lourenço do Oeste

    upa unidade de pronto atendimento
  • Palhoça

    unidade de pronto atendimento upa sul 24h
    unidade de pronto atendimento upa centro 24h
  • Goiânia

    upa brasicon
  • Paulista

    upa paulista
  • Foz do Iguaçu

    unidade de pronto atendimento joao samek
  • Bauru

    upa bela vista
  • Araguaína

    upa anatolio dias carneiro
  • Praia Grande

    upa unidade de pronto atendimento dr charles antunes bechar
  • Atibaia

    upa porte ii 24hs jd cerejeiras atibaia
  • Eusébio

    unidade de pronto atendimento de eusebio
  • Piraquara

    upa 24 hrs armando neme filho
  • Herval d`Oeste

    unidade de pronto atendimento remi a mascarello
  • Ibiporã

    unidade de pronto atendimento dr justino alves pereira
  • Corumbá

    unidade de pronto atendimento dr jose abilio m de barros
  • Araci

    upa de araci
  • São Félix do Xingu

    upa 24h xingu
  • Benevides

    upa benevides
  • Parintins

    unidade de pronto atendimento de parintins
  • Mucuri

    clinica medica municipal
  • Nazaré

    unidade basica de nazare
  • Cascavel

    upa irma silveira
  • Pires Ferreira

    pronto atendimento municipal governador cesar cals
  • Itarema

    sala de estabilizacao de itarema
  • Bom Jesus do Norte

    pronto atendimento padre galeno
  • Canguaretama

    pa canguaretama
  • Alegria

    unidade de pronto atendimento de urgencia sao sebastiao
  • Irani

    pronto atendimento 24 horas
  • Maruim

    clinica de saude da familia 24 h nossa senhora da boa hora
  • Tobias Barreto

    unidade de pronto atendimento sao vicente de paulo
  • Barra do Turvo

    pronto socorro de barra do turvo
  • Paraibuna

    pronto socorro municipal de paraibuna

Conheça outros Projetos_